Falar de caminho pode nos remeter aos caminhos que trilhamos todos os dias caminhos novos e velhos, para casa, para o trabalho ou ate mesmo para a igreja. Quero que você atente para esse versículo: “Ora, pois, assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai o vosso caminho. (passado, presente, atitudes, motivações, ações e propósitos)” Agueu 1.5.
Podemos perceber vendo o contexto do capitulo primeiro de Agueu, até o versículo de numero onze um relato que mostra o povo sofrendo porque cuidavam mais dos seus interesses pessoais, desejos carnais, coisas seculares e passageiras do que da casa do Senhor.
Nos dias de hoje não se faz diferença, muitos cristãos que declaram amar a Deus, e servir a Ele, e dizem ser usados por Ele, tem perdido o real foco e centralizado todas as força ou se não grande parte dela em seus desejos pessoais; e se esquecem de que estão aqui para fazer a vontade do Senhor e cumprir o seu chamado para suas vidas.
Temos um grande numero de pessoas que estão nas igrejas sofrendo e vivendo uma vida na mediocridade por conta desse tipo de atitude, e são frustradas, tristes, abatidas, murmuradoras e tantas coisas mais que nem quero relatar. Bem eu convido você a olhar para o seu caminho, para as coisas que tem feito e confrontá-las para saber se estão realmente dentro dos planos do Senhor para sua vida, se são realmente atitudes de uma nova criatura agora em Cristo.
Em Tiago 4.2-3 o Senhor nos ensina que devemos pedir a Ele o que necessitamos, mas adverte que se pedimos para os nossos prazeres, com interesses pessoais então não teremos coisa alguma. Precisamos lançar as nossas ansiedades, necessidades, inquietudes e seja lá o que for que rouba a nossa paz nas mãos do Senhor. Você precisa entender que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus, dos que esperam, confiam, que dedicam suas vidas a Ele, que oram e buscam ao Senhor e então as demais coisas serão acrescentadas. Centralize a sua vida no propósito que Deus tem para você e tudo aquilo que você necessita o Senhor lhe dará e suprirá todas as suas necessidades.